segunda-feira, 22 de abril de 2013

Gostar



Gostar de si mesmo, de alguém, de algo, gostar é um verbo, pode durar uma vida toda ou alguns segundos.
Gosto do cheiro de bolo quente, de brincar no mar, de rir, de falar um palavrão quando estressada, de dormir até tarde, de ver filmes, de rever quem gosto, dar risada e conversar sem ter hora para terminar o assunto, de notícias boas, de sinceridade.
"
Gosto de imaginar que um dia o mundo pode ser melhor, de enfrentar meus medos, de ir em frente mesmo cansada.
Gosto de ser eu mesma e não ligo para quem não gosta de mim. Gosto de pensar primeiro em mim porque já aprendi que pensar primeiro em alguém é a maneira mais fácil de ser infeliz. Gosto de ficar só quando preciso "botar a cabeça no lugar", gosto de cuidar de quem gosto, gostaria de viver o hoje como se não existisse o amanhã...

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Uma tal felicidade

Se perguntar o que é felicidade, a grande maioria diria acertar todos os números na loteria, alguns pensariam em conquistas, saúde, amor, família, amigos, eu pensaria em algo que há muitos anos ouvi ou li, gostaria de me lembrar ao certo...
Felicidade não é uma estação de trem e sim uma maneira de viajar.
Se sou feliz? uma boa parte do tempo, mas acho que tudo são momentos, bons, ruins, diferentes.
Felicidade é um aprendizado? É nata? Não sei, só sei que é grátis mas ao mesmo tempo quando faltar comida é raro ver uma pessoa sorrir.
Felicidade parece um mito, como um duende, como um sonho, pode ser que você seja mais feliz que pense ser porque gostamos de dizer, seria a pessoa mais feliz do mundo se tivesse um emprego melhor, uma casa melhor, etc. mas será que somos melhores para nós mesmos?
A ambição que nos incentiva a correr atrás dos nossos objetivos nos faz querermos sempre mais. Mais felicidade, mais dinheiro, mas poder.
Se perguntar a uma criança o que é felicidade muitas dirão um dia no parque, um pedaço de bolo de chocolate. Será que a criança que era feliz ainda existe em nós?

Sem contrato


Um dia você conhece alguém, sem ter escolhido conhecer ou marcado dia e vê que os dias que você já passou não tem o mesmo sentido sem aquela pessoa.
Um dia você dá o seu coração sem saber se vai ter o coração desta pessoa para sí. Você percebe que seus pensamentos não são mais seus, você sente falta de ver aquele sorriso, ouvir um ronco ou sentir o cheiro da pessoa que mudou sua  vida.
Sem contrato, sem promessas ou até com, às vezes é uma ilusão, mas pode ser real, é um sonho ou um pesadelo, é uma caixa de surpresas. Você pode matar este sentimento ou lutar contra ele, ou aceitar e esperar sempre ser aceito. Uma pessoa em meio a doze milhões faz seus batimentos cardíacos aumentarem e você nem sabe por que escolheu aquela, ou foi escolhida, ou foram escolhidos, um para o outro, por alguém? por um motivo? para um propósito?
Que tudo seja intenso, se acabar que fique boas lembranças, que seja eterno? depende, da vontade dos dois, das circunstancias, se é real mesmo.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Vidro na estrada

Todos os instantes que eu olhar para o passado verei pedaços, lascas de vidro na estrada, lascas de quem fui, nunca se juntarão e formarão nada novamente. Todas as histórias que ouvi eu carrego dentro de mim, as saudades estão guardadas, lágrimas e risos na mesma gaveta, pelo caminho, o pó da estrada sera o vento, um só sentimento. Posso parar mas não sei deixar a mistura de emoções não se fundir em um sentimento só, quase toda pessoa que conheço tem a sua tristeza e agora estas tristezas pesam também em mim, sera que minha tristeza existe em alguém?

Fugir

Quem nunca de criança quis fugir de casa e como adulto andar sem destino? Quem nunca sonhou em ir para uma ilha deserta com uma pessoa especial? Agora a noite fiquei pensando nas noites que não escurecem, o céu cinza ou rosa, pensando se fomos esquecidos, se existe um lugar para onde se possa "fugir" e não voltar tao cedo. Conheço pessoas que bebem para esquecer, se drogam, tentam se matar, já vi pessoas em pontes tentando se jogar, será que esperamos que alguém nos salve de nos mesmos? Do medo que paralisa, de quando jogamos nossos sonhos fora por não acreditarmos neles? Quero ser salva da rotina, da segunda feira de manha, quero uma mochila e um pouco de coragem, quero gritar ao mundo que não me escondo mais de mim mesma, das cicatrizes do longo percurso, das sombras que posso criar.